Fale Conosco

“Amor maduro” foi o assunto da participação da psicóloga e diretora da FACEFI, Mara Lins, em entrevista na Rádio Jovem Pan

 A doutora em Psicologia e Diretora da FACEFI (Faculdade do Centro de Estudos, da Família e do Indivíduo – CEFI), psicóloga Mara Lins, participa semanalmente do programa Jornal da Manhã – Edição Grande Porto Alegre da Rádio Joven Pan (90.7 FM), com apresentação do jornalista Fernando Zanuzo. Todas as sextas-feiras, a psicóloga aborda assuntos como relacionamentos, saúde mental e temas relacionados à Psicologia.

Na participação desta sexta-feira, 11 de junho, Mara lembrou o Dia dos Namorados, que é comemorado no dia 12 de junho, e falou sobre o amor, a paixão e a importância de ter consciência das emoções.
“Embora o amor romântico geralmente comece com uma paixão, ele pode se transformar em algo mais autêntico e íntimo, algo que seja mais significativo, portanto, mais gratificante também”, comenta Mara. “Passando essa etapa da lua de mel, é que os dois vão se ver como realmente são: junto com os defeitos, com as manchas, com as imperfeições. Pra chegar neste ponto, você tem que repensar sua definição de amor. Embora muitas vezes pensemos no amor como um sentimento caloroso, é mais útil pensar no amor como algo que você faz e que está conectado com o que você escolhe ser”, completa.

Ouça a entrevista na íntegra abaixo. Acompanhe as participações de Mara Lins na Rádio, todas as sextas-feiras entre 7h e 8h.