Fale Conosco

Aulas da FACEFI iniciam nesta segunda-feira, dia 1º de março

O tão esperado início das aulas da primeira graduação em Psicologia da FACEFI (Faculdade do Centro de Estudos da Família e do Indivíduo – CEFI) vai ocorrer no dia 1º de março, às 18h45, de forma online. Em razão da pandemia de Covid-19, as aulas presenciais ficarão suspensas seguindo os protocolos e medidas do Ministério da Saúde para preservar a saúde e a segurança de todos os alunos e professores.

Mas não é por isso que cadernos, canetas e outros materiais de anotação devem ficar guardados. As aulas já iniciam a todo vapor, com a qualidade de professores mestres e doutores, especialistas na área e que vão fazer a experiência de aprendizagem ser de excelência.

De acordo com o coordenador do curso de graduação em Psicologia da FACEFI, doutor em Psicologia Clínica, Crístofer Batista da Costa, o ensino remoto emergencial, ainda que tenha sido diferente do modelo planejado, não diminui a motivação dos professores de estar com os alunos e de construir competências de um psicólogo, de um bom cidadão, a fim de a FACEFI lançar, em breve, no mercado, profissionais qualificados. “As expectativas são as melhores possíveis. Temos um grupo de professores muito engajado e competente e que está vindo com todo o gás e motivação para fazermos o nosso melhor”, destacou.

O corpo docente reuniu-se ao longo da última semana para alinhar os trabalhos. “Foram dois dias de muitas atividades, e trabalhamos aquilo que é mais importante para conseguirmos nos aproximar do nosso aluno, engajá-lo no processo de ensino/aprendizagem e para que todos consigam aproveitar ao máximo, ainda que seja no formato remoto”, concluiu Crístofer, salientando que o diferencial da instituição, por ser pequena, é manter uma cultura familiar e pessoalizada no atendimento de cada aluno e conseguir atender as necessidades individuais para ter o melhor ensino.

Quem ainda não se matriculou, pode participar do vestibular agendado da FACEFI. Saiba mais informações clicando aqui

Crédito da foto: Freepik