Fale Conosco

“Dia Internacional do Orgulho LGBT” foi o assunto da participação da psicóloga e diretora da FACEFI, Mara Lins, em entrevista na Rádio Jovem Pan

A doutora em Psicologia e Diretora da FACEFI (Faculdade do Centro de Estudos, da Família e do Indivíduo – CEFI), psicóloga Mara Lins, participa semanalmente do programa Jornal da Manhã – Edição Grande Porto Alegre da Rádio Joven Pan (90.7 FM), com apresentação do jornalista Fernando Zanuzo. Todas as sextas-feiras, a psicóloga aborda assuntos como relacionamentos, saúde mental e temas relacionados à Psicologia. Na participação desta sexta-feira, 02 de julho, Mara falou sobre o Dia Internacional do Orgulho LGBT, que é comemorado no dia 28 de junho.

“Greene, um terapeuta de casal e família, fala que o normal está nos olhos de quem vê. O comportamento homossexual é observado em diversas espécies, portanto, fazendo parte da natureza, não somente da espécie humana”. “Porém, infelizmente, indivíduos com diferenças de gênero e minorias sexuais crescem num mundo que entende sua orientação sexual como errada, vergonhosa, sem falar das agressões sofridas por ser diferente. É essencial que a sociedade compreenda a repercussão destes julgamentos, e que as pessoas LGBTQIA+ possam viver sem medo de perder o emprego, ou de sofrer agressões, com a lógica de poder ser simplesmente quem é, somente viver a vida como qualquer pessoa.“

Ouça a entrevista na íntegra abaixo. Acompanhe as participações de Mara Lins na Rádio, todas as sextas-feiras entre 7h e 8h.