Fale Conosco

“Infidelidade e perdão” foi o assunto da participação da psicóloga e diretora da FACEFI, Mara Lins, em entrevista na Rádio Jovem Pan

A doutora em Psicologia e Diretora da FACEFI (Faculdade do Centro de Estudos, da Família e do Indivíduo – CEFI), psicóloga Mara Lins, participa semanalmente do programa Jornal da Manhã – Edição Grande Porto Alegre da Rádio Joven Pan (90.7 FM), com apresentação do jornalista Fernando Zanuzo. Todas as sextas-feiras, a psicóloga aborda assuntos como relacionamentos, saúde mental e temas relacionados à Psicologia.

Na participação desta sexta-feira, 30 de abril, Mara falou sobre infidelidade e perdão em um relacionamento monogâmico, a restauração da confiança, a escolha de perdoar ou não perdoar, a cultura do perdão em nossa sociedade e de que formas é possível reparar o relacionamento.

“Perdoar é uma opção. Você decide se perdoa, quando e de que jeito perdoa. Implica na possibilidade de continuar com a pessoa apesar do erro que ela cometeu, optando por acreditar que não vai se repetir. Implica se sentir capaz de assumir a dor que o outro causou e não manter como arma de guerra pelo resto da vida. Implica aceitar que perdoar não é esquecer. Chega um momento em que o interrogatório sobre a terceira pessoa é encerrado”, destacou Mara.

Ouça a entrevista na íntegra clicando aqui. Acompanhe as participações de Mara Lins na Rádio entre 7h e 8h.