Fale Conosco

“O impacto da pandemia nas relações pessoais e de trabalho” foi o assunto da participação da psicóloga Mara Lins na Rádio Jovem Pan desta sexta-feira (09/04)

A doutora em Psicologia e Diretora da FACEFI (Faculdade do Centro de Estudos, da Família e do Indivíduo - CEFI) Mara Lins, participa semanalmente do programa Jornal da Manhã – Edição Grande Porto Alegre da Rádio Joven Pan, com apresentação do jornalista Fernando Zanuzo. Todas as sextas-feiras, a psicóloga aborda assuntos como relacionamentos, saúde mental e temas relacionados à Psicologia.

Na participação desta sexta-feira, 9 de abril, Mara falou sobre o impacto da pandemia nas relações pessoais e de trabalho, citando Esther Perel, sexóloga e terapeuta de casais, a qual diz que os desastres e as crises geralmente funcionam como aceleradores de relacionamentos. “Um desastre aumenta nosso senso de mortalidade, precariedade, aquele senso de que a vida é curta. E quando a vida é curta, uma pessoa pode dizer, de repente, ‘vamos morar juntos’, ou ‘vamos ter um filho’, ou ‘vamos nos casar’. Mas, talvez, uma pessoa também pode dizer ‘não vou mais tolerar isso’, ou ‘não me imagino fazendo isso por mais 20 anos”, mencionou.

Ouça a entrevista na íntegra clicando aqui.